Parintins Notícias

Parintins Notícias
Prefeitura abre ano escolar em Parintins
Foto: Eder Repolho
Facebook
Twitter
WhatsApp

O ano escolar da rede municipal de educação de Parintins iniciou nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, com a abertura da jornada pedagógica aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no Parintins Convention Center. O evento de abertura contou com a presença do prefeito Bi Garcia.

Durante toda esta quinta-feira será promovida uma vasta programação formativa com professores e demais servidores. As formações iniciaram com palestra com o professor PHD Mário de Queiroz Filho durante a manhã. Pela tarde serão realizados encontro com professores da zona rural (terra firme), guias orientadores com professores no auditório Dom Arcangelo Cerqua e auditório da UEA, além de encontro com manipuladores de alimentos das zonas urbana e rural no Centro do Idoso Pastor Lessa.

Na abertura das atividades escolares, o prefeito Bi Garcia destacou diversos investimentos promovidos no município. De acordo com Garcia, Parintins terá a primeira creche para atender crianças de zero a três anos de idade. “A gente prioriza a educação e trabalha com muita responsabilidade. No ano passado inauguramos oito novas escolas. Daqui a alguns meses vamos entregar a primeira creche de Parintins, de tempo integral, no Paulo Corrêa, e vamos batizar de Professora Paula do Carmo”, anunciou.

O secretário de Educação, Azamor Pessoa, enfatizou durante a abertura das atividades o compromisso e a responsabilidade da administração municipal com a qualidade do ensino oferecido em Parintins. Segundo Azamor, toda a atuação da Prefeitura, através da SEMED, visa oportunizar mudanças positivas e proporcionar um bom futuro aos alunos da rede. “É na escola que a criança, o jovem e adulto têm a oportunidade de se desenvolver. A educação não se limita apenas no ambiente escolar. Ela vai muito além da sala de aula, pois abre outras esferas, estimula esperança, amplia os olhares”, concluiu o secretário.

PMP

Relacionados