Prefeitura amplia capacidade de cirurgias investindo em equipamentos para o Hospital Jofre Cohen
Foto: Márcio Costa

A cidade de Parintins amplia sua capacidade de realização de cirurgias com novas aquisições de equipamentos feitas pela Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde. Na manhã do dia 19 de abril, foi feita a entrega ao hospital Jofre Cohen de um Bisturi Elétrico e Dois Monitores multipatamétricos em um investimento de R$ 64.400 após realização de licitação ainda em 2017.

Os novos equipamentos serão utilizados em 90% dos procedimentos. O Hospital Jofre Cohen realiza em média 20 cirurgias entre eletivas e de Emergência toda as semanas, número que deve aumentar em curto espaço de tempo.

O secretário Clerton Florêncio Rodrigues destacou que o município tem avançado cada vez mais em direção a uma saúde de referência, bem diferente do quadro encontrado em janeiro de 2017.

“É um investimento de grande importância para a população de Parintins. O prefeito Bi Garcia tem de fato mostrado compromisso com nosso município na área da saúde. Com esses equipamentos vamos ampliar em breve o número de cirurgias, incluindo as eletivas diárias”, disse o secretário.

O médico anestesista Daniel Tanaka viu com grande satisfação a chegada do material de alta tecnologia ao serviço publico de saúde do município. “Um equipamento adequado transmite mais tranqüilidade ao trabalho da equipe no ato operatório, além da agilidade”, reiterou o profissional.

A diretora geral do Hospital Jofre Cohen, Maria Rosa agradeceu o empenho da gestão do prefeito Bi Garcia em prol a melhoria da saúde de Parintins. “Toda equipe tá feliz por essa conquista, que irá beneficiar não apenas a vida dos funcionários, mas especialmente para a população”, finalizou.

Deixe um comentário