Prefeitura aposta na base para resgatar esporte parintinense
Foto: Kedson Silva

O município trabalha em parceria com a Escolinha de Futebol Parintins, atendendo as categorias sub-10 e sub-20.

Incentivando, investindo na base: essa é a aposta da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Comjel, para resgatar os bons tempos do esporte parintinense. “Em parceria com a Escolinha de Futebol Parintins do professor Zequinha Pimentel, nesse domingo (05) demos o primeiro passo, com a modalidade futebol, ao projeto que objetiva descobrir talentos e fortalecer as modalidades esportivas na cidade e nas comunidades rurais para disputas regionais e locais como o Parintinzão”, destaca a coordenadora de incentivo ao esporte, Valdete Prestes, sobre a realização do evento esportivo que aconteceu no Tupizão, envolvendo as categorias sub-10 e sub-12.

O ex-jogador Edmilson Toco, que comanda com amigos um trabalho social desde 2010 no bairro Itaúna II, diz que o incentivo é louvavel e aproveita para agradecer o prefeito Bi Garcia pela iniciativa. “Só temos a agradecer a iniciativa do prefeito. A gente vê que nem as escolas fazem mais esse trabalho de incentivo com torneio, campeonato com as crianças. Junto com amigos, fazemos esse acompanhamento social voluntário desde 2010, tirando crianças das ruas para formarmos bons cidadãos e bons atletas. Tenho atletas que participaram comigo da Copinha Alvorada no passado e hoje jogam em equipes da primeira divisão do nosso futebol”, reiterou.

O médico Alberto Figueiredo destaca a importância do trabalho. “O torneio e a busca por parcerias é fundamental. Tem muitas crianças aqui com potencial para futuramente se tornar até um jogador profissional e sem esse estímulo não tem como garimpar esses atletas, descobrir valores, e termos novamente um bom futebol como no passado. Com esse incentivo, acredito que temos sim como ainda reviver bons tempos do nosso futebol”.

Segundo Valdete Prestes, o próximo passo será um festival de atletismo na zona rural. “Estamos atrás de novas parcerias, mas o objetivo do projeto da iniciação esportiva é atender todas as modalidades coletivas como o futsal, futebol, handebol e principalmente o voleibol que anda esquecido”, concluiu.

Deixe um comentário