Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Laboratório de Prótese Dentária da Prefeitura de Barreirinha continua elevando a autoestima da população do município. Nesta terça-feira (05) cerca de 30 pessoas foram até a UBS Giovanna Galli receber sua prótese e assim poder usufruir de uma saúde bucal melhor. O evento contou com a participação do prefeito em exercício Ridson Barbosa e do secretário de Saúde Péricles Vieira.

O prefeito em exercício afirma que o investimento no sorriso dos barreirinhense é muito importante e faz bem para a qualidade de vida da população. “O prefeito Glenio instaurou esse laboratório em 2019 como um projeto social de alcance macro aqui no município, estou acompanhando essa primeira entrega deste ano aos pacientes, e posso garantir que o material que está sendo distribuído tem uma ótima qualidade. A nossa meta é entregar mais de 200 próteses este ano”, disse Ridson.

As próteses são feitas sob medida a partir de moldes tirados da boca do beneficiado. A partir daí, será determinado qual tipo de prótese é melhor para o cidadão. “O projeto tem o intuito de entregar 30 próteses mensais, após a entrega, nós vamos continuar fazendo o acompanhamento do paciente, para ver se ele está se adaptando ou se será necessário fazer algum ajuste”, explica a coordenadora do laboratório, Dra Paula Thais.

O professor aposentado, José Viana, falou da alegria em receber esse benefício. “Eu fiquei muito satisfeito com esse o resultado da minha prótese, agora eu posso mastigar bem os alimentos, coisa que a muito tempo eu não fazia e acabava comprometendo a minha saúde, agora além de me alimentar bem vou poder sorrir sem preocupações”, finaliza.

Os interessados em adquirir uma prótese dentaria devem procurar o laboratório que fica nas dependências da UBS Giovanna Galli. O serviço é totalmente gratuito.

Relacionados