Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeitura de Barreirinha inaugura modernas escolas na Brasília do Estácio e Acurucaua

Foto: Comunicação Prefeitura de Barreirinha

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, inaugurou na quinta-feira (23) a Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento em Brasília do Estácio e na sexta-feira (24) a Escola São João na comunidade Acurucaua. Os eventos também contaram com a presença do vice-prefeito Ridson Barbosa, vereadores e secretários que foram recepcionados com alegria e emoção pelos moradores das localidades.

Em Brasília do Estácio, a obra é fruto de um convênio entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado, via emenda parlamentar do deputado estadual Sinésio Campos. “Nós conseguimos realizar um sonho que era muito reivindicado pelos moradores. Hoje nós entregamos aos alunos, professores e pais que estão sempre em busca de uma educação de qualidade, uma escola ampliada, com seis salas climatizadas, refeitório, cozinha e banheiros adequados para melhor atender a todos. Reforço que não vou medir esforços para trazer mais investimentos para este distrito”, disse o prefeito.

Para o presidente do distrito, Francinaldo Vasconcelos, a entrega da obra é um marco para Brasília do Estácio. “Nós só temos a ganhar com essa obra maravilhosa, nossas crianças, professores que agora tem como fazer um trabalho melhor ainda, principalmente, pela climatização das salas de aulas, porque antes eles sofriam com o calor, agora está tudo muito bonito e adequado”, ressalta.

Na comunidade Acurucaua, a professora Maria do Socorro Brandão destaca que a inauguração da escola São João representa o compromisso da gestão municipal com a educação no interior. “É um sonho que está sendo realizado, ver as crianças de nossa comunidade tendo essa oportunidade de estudar numa escola toda estruturada, de primeiro mundo, com acesso a internet. Já temos alunos que estudaram no antigo barracão na universidade, agora vamos continuar trabalhando para formar mais alunos ainda. Só temos a agradecer ao prefeito Glenio Seixas e ao vice Ridson Barbosa”, enfatiza.

De acordo com o vice-prefeito, Ridson Barbosa, a educação é prioridade em Barreirinha, além dessas duas escolas em breve outros educandários também vão estar sendo entregues a população. “São mais de 15 obras em andamento, estamos cumprindo o que foi prometido durante a campanha, e em breve mais escolas, UBSs e outras estruturas serão entregues para a população”, finaliza.

você pode gostar também
Comentários
Loading...