Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

De 27 de novembro até 01 de dezembro, Barreirinha sedia o terceiro mutirão de cirurgias eletivas que deve beneficiar cerca de 150 pacientes entre 16 procedimentos. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que inova trazendo o benefício para quem há anos enfrenta fila de espera em busca de uma melhor qualidade de vida através de uma cirurgia.

“Os mutirões são muito importantes para ajudar nossa população, as cirurgias eletivas vão resolver questões de saúde dessas pessoas e trazer dias melhores para elas, além disso a fila vai estar diminuindo, porém iremos continuar buscando parcerias para trazer outras edições do mutirão para o município, peço que nossa população procure as UBSs e a Unidade Hospitalar para mais informações e atualizar seus cadastros que é essencial para participar dessas programações”, ressaltou o prefeito Glenio Seixas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Péricles Tavares, os pré-agendamentos estão sendo feitos pela equipe do Hospital Coriolano Lindoso e das Unidades de Saúde. “Os procedimentos a serem realizados são de hérnia umbilical, cisto ovariano, vesícula, mioma, vasectomia e demais procedimentos clínicos/cirúrgicos que serão realizados de acordo com os critérios da equipe médica que vai atuar durante o mutirão, a população pode procurar as unidades do município até o dia 18 de novembro, quando se encerram as avaliações com o cirurgião”, desta.

Relacionados