Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Prefeito Glenio Seixas, junto com o vice-prefeito, Ridson Barbosa, acompanhou as ações iniciais para ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas e o severo ritmo de cheia dos rios do Paraná do Ramos que já começa a implicar na vida de quem reside nas áreas mais baixas de Barreirinha.

Secretarias municipais e órgãos da Prefeitura de Barreirinha, antecipam o cadastramento praxe das famílias em áreas de risco e também está construindo de pontes de madeira para facilitar o deslocamento. Conforme os dados da Defesa Civil de sexta-feira (22), mais de 2 mil metros de passarelas já foram instaladas.

IMG 20220423 WA0201

Além do vice-prefeito, estiveram acompanhando o prefeito o vereador Klelson Alves e secretários municipais. O prefeito do município ressalta que agir com rapidez nesses casos pode evitar prejuízos para os munícipes que sofrem nesse momento. “Estamos verificando as necessidades do povo que nos últimos dias foram surpreendidos com a força da natureza. Neste momento estamos no bairro Nova Conquista, na rua 14, auxiliando na construção da ponte permanente que vai ser de extrema importância aos moradores e ainda temos equipes por mais áreas da cidade monitorando e auxiliando famílias que necessitam dessa atenção”, disse.

IMG 20220423 WA0202

De acordo com o Centro de Monitoramento da Amazônia (CEMOA), a chuva que caiu na quinta-feira causou o acumulo de água de 70 mm em Barreirinha e o efeito já é sentido em várias ruas e também nos quintais em bairros que nesse período são os primeiros a serem tomados pelas águas.

Relacionados