Prefeitura de Parintins abre atividades do Dezembro Vermelho nesta segunda-feira
Arte: Divulgação/PMP

A campanha visa a prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmitidas.

A 1ª Mostra sobre prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais, que ocorre a partir das 16 horas, desta segunda-feira, 03 de dezembro, na Praça dos Bois/Circuito Escorpião, marcará o início da campanha Dezembro Vermelho em Parintins. A campanha da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visa a prevenção contra o HIV e outras doenças transmitidas pela prática sexual não protegida.

Durante todo o mês as unidades básicas de saúde da cidade e interior promovem exposições de vídeos educativos sobre as infecções e sobre o HIV.

Desde o dia 25 de novembro estão ocorrendo exposições nas unidades básicas de saúde dos dados epidemiológicos relativos ao HIV, de 1992 aos dias atuais com total de 568 casos. Também desde novembro estão sendo realizadas rodas de conversa nas escolas municipais e estaduais sobre a prevenção, destinadas a estudantes a partir de 11 anos.

Segundo a enfermeira Ivanira Pimentel, gerente do Programa de Prevenção a HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis, todas as programações serão abertas ao público. “Queremos proclamar a toda população a participar. Parintins já registrou em 2018, 61 novos casos de HIV e temos que estar atentos e conscientes sobre a importância da prevenção. Desde já agradecemos ao prefeito Bi Garcia, ao secretário Clerton Rodrigues e a todos envolvidos na nossas unidades básicas de saúde em prol a essa importante campanha. Venha fazer a diferença. Participe, sua presenca é muito importante”, disse Ivanira.

Comentários