Parintins Notícias

Parintins Notícias
estrada da Vila Amazônia
Foto: Júnior Preto
Facebook
Twitter
WhatsApp

A obra é orçada em mais de R$ 70 milhões

Esta semana a Gleba de Vila Amazônia retoma uma de principais obras de infraestrutura: o asfaltamento da estrada que liga a sede à comunidade da Valéria. A empresa Costaplan e Construções está com homens e máquinas na localidade e reinicia serviços de limpeza, terraplanagem e topografia da área. A ação conta com presença constante da Prefeitura de Parintins, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

De acordo com o secretário de Obras de Parintins, Albano Albuquerque, inicialmente serão executados serviços nos primeiros 8km da estrada, que alcançam a comunidade Flor de Maio. Neste trecho é realizada a remoção da camada vegetal das laterais, terraplanagem e geometria da estrada (demarcação das dimensões da via). Todo o serviço contará com fiscalização da Prefeitura de Parintins.

“Estamos acompanhando esse investimento conquistado pelo prefeito Bi Garcia, que é o asfaltamento da Vila Amazônia. Estamos com a equipe técnica da Semosp e equipe técnica da empresa acompanhando todo esse serviço. Acredito que todos esses serviços estão dentro do cronograma da empresa para esse verão e vamos concluir agora nesse primeiro trecho oito quilômetros de terraplanagem, limpeza e topografia do terreno”, explica Albano.

Os serviços foram retomados na segunda-feira, dia 07. A construtora conta com três funcionários técnicos vindo de Manaus e mais de 20 funcionários contratados em Parintins, principalmente da própria Vila Amazônia, um pedido do prefeito Bi Garcia. De acordo com o engenheiro da Costaplan, Rocy Júnior, serão contratados mais colaboradores da região no decorrer dos trabalhos. “A intenção é esse ano fazer pelo menos 70% da base da estrada completa”, informa.

A pavimentação da estrada vai melhorar a vida de todos os moradores da Gleba Vila Amazônia, proporcionando deslocamento com maior segurança e conforto, como da produtora Iradimir Magalhães, que possui uma plantação com 500 pés de melancia e precisa levar a produção até Parintins. “A estrada tendo essa melhoria é 100% bom para todos nós, que não vamos ter problema para levar o produto sem ter preocupação de ter um acidente pela estrada e perder toda a produção, porque o produtor luta para chegar com seu produto em Parintins”, revela.

O projeto de pavimentação de 47 km da estrada que liga a sede da Vila Amazônia à região da Valéria está orçado em aproximadamente R$ 71 milhões. O serviço também se estende aos ramais das comunidades Santa Rita e Mato Grosso. A obra conta com emenda do senador Eduardo Braga.

PMP

Relacionados