The news is by your side.

Prefeitura de Parintins adquire grande quantidade de medicamentos

A distribuição dos medicamentos iniciou nesta segunda-feira.

A Prefeitura de Parintins recebeu na tarde de sexta-feira um grande carregamento de medicamentos para atendimento das unidades básicas de saúde do município. Foram recebidos 220 volumes por meio de compra ao laboratório oficial Fundação.

Para o Remédio Popular do Estado de São Paulo (FURP). Entre os itens estão antibióticos como a cefalexina, além de metronidazol, amoxicilina, dexametasona em creme, entre outros. Há ainda entre os itens antidepressivo para usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Parintins (Caps).

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde irá receber outro lote de medicamento, desta vez enviado pelo laboratório da Marinha do Brasil, composto por xaropes, paracetamol e tiras para aparelho de glicemia.

A distribuição inicia nesta segunda-feira e de acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, todas as UBSs da cidade e interior receberão os medicamentos.

“A gestão do prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros tem investido importantes recursos na compra de medicamentos por entender que o uso deles se faz necessário na continuidade do tratamento de quem procura as unidades. Vale destacar que há uma mudança radical em comparação com o cenário encontrado no início de 2017. Não havia medicamentos básicos. A população mais carente sofria, mas o prefeito sempre se mostrou favorável a resolver estes e outros problemas”, ressaltou Clerton.

você pode gostar também
Comentários
carregando...