Prefeitura de Parintins cria Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Devido a crise mundial ocasionada pela contaminação do vírus Covid-19, a Prefeitura Municipal de Parintins publicou o Decreto nº 016/2020-PGMP, criando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, COVID-19. O documento foi publicado nesta quarta-feira, 18 de março.

A medida tem como base o Decreto 015/2020-PGMP que regulamenta medidas preventivas e temporárias à atual situação de pandemia do Coronavírus em todo o mundo. A criação do Decreto considerou fatores como a potencialidade do contágio, o dever do Estado em proteger a população, a emergência de saúde pública e importância nacional declarada pelo Ministério da Saúde e a elevada taxa de mortalidade no mundo para a criação do Comitê.

Compõem o comitê de enfrentamento 16 membros que representam a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Hospital Jofre Cohen, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Porto e Aeroporto. O documento é assinado pelo prefeito em exercício, João Wellington de Medeiros Cursino (Tony Medeiros, vice-prefeito de Parintins).

Foto : Pitter Freitas
Eldiney Alcântara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré