Parintins Notícias
Prefeitura de Parintins define programação do Festival das Pastorinhas

A programação vai proporcionar uma noite repleta de cores, música e tradição

A Prefeitura de Parintins, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, estabeleceu os detalhes para o Festival das Pastorinhas em reunião realizada na última quinta-feira (14). Com a participação da secretária de Turismo, Karla Viana, e do secretário de Cultura, Ray Santos, o encontro reuniu representantes dos tradicionais grupos de Pastorinhas do município, sendo um marco na preparação para o evento.

A programação está prevista para ocorrer no dia 4 de janeiro, no ginásio Elias Assayag, com início às 19h. Cada cordão terá um tempo de 20 minutos para suas apresentações, proporcionando uma noite repleta de cores, música e tradição.

O secretário de Cultura, Ray Santos, enfatizou a importância desses encontros na organização do evento. “Essas reuniões são fundamentais para a definição dos horários de apresentação, considerando que a Pastorinha, sendo uma brincadeira de rua, possui um tempo considerável de performance. A cada ano, notamos um aprimoramento nas apresentações e nas experiências transmitidas, principalmente através do YouTube e isso é muito importante, permitindo que as pessoas assistam e compartilhem essa manifestação do nascimento do menino Jesus”, disse.

O sorteio determinou a ordem das apresentações, com a Pastorinha Filhas de Maria (Comunidade do Parananema) sendo a primeira a se apresentar, seguida pelas Pastorinhas As Natalinas (bairro de Palmares), Filhas de Maria (Comunidade do Aninga), Filhas de Maria (bairro São Francisco), Filhas de Maria (bairro Djard Vieira), encerrando com as Filhas de Judá (bairro Itaúna I).

Para o evento, a Prefeitura de Parintins disponibilizará toda a estrutura logística necessária, incluindo a transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais.

SECOM/Parintins