Parintins Notícias

Um total de R$ 2,9 milhões foi investido nas obras.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, entregou, nesta terça-feira (25), dois trechos do muro de arrimo na orla de Parintins. Os trechos são o da frente da casa de dona Maria Ângela Faria (em memória) e o da Praça do Comunas. 

As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura e somam um investimento de R$ 2,9 milhões. 

Os dois trechos do muro de contenção foram construídos com “cortina de concreto”, para maior segurança e durabilidade. “Devido ao problema geológico, aqui na curva do Comunas, nós tivemos que aplicar estacas de concreto pra fazer o muro de contenção e meter o que a gente chama também de cortina de concreto. Então nós temos muro de arrimo, que protege a cidade das águas do Rio Amazonas, e nós temos cortina de concreto, que protege esse paredão, da rua Caetano Prestes”, explicou o prefeito Bi Garcia. 

Além do muro, também foi entregue a Praça Judith Prestes, conhecida popularmente como Praça do Comunas, totalmente revitalizada, para o período do Festival Folclórico de Parintins. A obra conta com mirante e um coreto à beira rio, além da recuperação da rua Caetano Prestes e paisagismo renovado. 

A tradicional praça é mais um cartão postal e um ponto do Centro Histórico de Parintins que vira local de encontro para os parintinenses e turistas. 

A inauguração oficial da praça Judith Prestes acontece no dia 4 de julho.