Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeitura de Parintins inicia obra de revitalização da Praça Eduardo Ribeiro

Após o isolamento da área, a Prefeitura executa a fase inicial da obra.

Um dos pontos mais tradicionais de Parintins é revitalizado pela Prefeitura Municipal. A Praça Eduardo Ribeiro, Centro de Parintins, começou a ser reformada nesta semana. O local será transformado em um novo espaço voltado para fortalecer a cultura, a economia e a socialização entre as pessoas, num projeto com recursos conquistados pelo prefeito Bi Garcia.

Desde o início da semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) fazem ações preliminares para a efetiva execução da obra. Todo o espaço foi isolado para dar segurança às pessoas que circulam no local e aos trabalhadores que executam o projeto idealizado pela equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras.

“Nessa primeira parte agora é fazer serviços preliminares como criar o tapume da obra, começar as demolições, marcar onde vai ser a construção do quiosques. Então, é uma obra grandiosa que vai resgatar toda a parte de lazer, cultura e a parte histórica de Parintins”, informou o secretário da Semosp, Albano Albuquerque.

A nova Praça Eduardo Ribeiro vai contar com boxes para artesãos, restaurante, lanchonetes e estacionamentos para mototaxistas e taxistas. A ideia é potencializar a economia e a cultura parintinense. “É importante essa revitalização e esse olhar para os taxistas, porque assim, há muitos anos já existe anexado à praça da prefeitura esse ponto de táxi, inclusive você vê em fotos bem antigas mesmo. Então, é importante não esquecer dessa categoria”, disse o taxista Breno Souza ao saber que o projeto tem espaço reservado aos taxistas.

A obra de revitalização da Praça Eduardo Ribeiro está orçada em aproximadamente R$ 2 milhões. A execução do projeto conta com recursos do próprio Município. Seguindo orientação do prefeito Bi Garcia, o estilo arquitetônico segue o do ano de 1930 para complementar o padrão de prédios daquela área, assim como é no Museu de Parintins, Mercado Municipal e Praça do Cristo Redentor.

PMP

-publicidade-