Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeitura de Parintins promove mais 300 consultas oftalmológicas

As consultas são promovidas numa parceria com a empresa Cohen Oftalmologia

A parceria estabelecida pela Prefeitura de Parintins e a Cohen Oftalmologia resultou em mais 300 consultas gratuitas à população do município na semana que passou. Desde 2017, a gestão pública tem investido na especialidade para proporcionar atendimento de qualidade, principalmente a idosos e pessoas de menor poder aquisitivo.

Idelcina Queiroz se mostrou satisfeita com a estrutura oferecida pela Prefeitura de Parintins a quem procura atendimentos oftalmológicos todos os meses. Buscando melhoras para tratar seu caso de catarata, afirmou que o atendimento foi satisfatório, objetivando agora ser operada. “Já fui em Manaus, fiz uma cirurgia, mas sem sucesso nenhum. Pelo que eu estou vendo aqui em Parintins, vejo as pessoas que passaram pela cirurgia só falam coisas boas”, avaliou.

Por sua vez, o médico oftalmologista Karlysson Monteiro Alves salientou que há um empenho para o diagnóstico de doenças como a catarata, pterígio e renovação de lentes corretivas. “Nossa missão é principalmente proporcionar qualidade de vida à população de Parintins. Nesse tempo a gente tem o objetivo de triar paciente para futuramente participar de cirurgias e restabelecer a visão desses pacientes”, ressaltou.

Secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, reafirmou que o objetivo das consultas oftalmológicas mensais também é fazer a triagem de pacientes para a participação de procedimentos cirúrgicos no município.

PMP

-publicidade-