A Prefeitura de Parintins prorrogou as inscrições para a II edição do cursinho pré-vestibular gratuito Eu Amo Parintins. Os interessados têm até sábado (19/9) para realizar a inscrição no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
São ofertadas 300 vagas gratuitas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social que desejam se preparar para o ingresso no ensino superior.
A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Zeila Cardoso, explicou que a prorrogação tem como objetivo ampliar o tempo para que os jovens possam organizar a documentação necessária.
“Essa alteração na data oferece mais tempo para que os jovens possam organizar a documentação e garantir a oportunidade de participar do cursinho pré-vestibular Eu Amo Parintins”, destacou.
Ela enfatizou o investimento que vem sendo feito pela gestão do prefeito Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves, iniciativa que busca ampliar o acesso à preparação para o vestibular e contribuir para que mais jovens de Parintins tenham oportunidades de ingresso no ensino superior.
Fonte: PMP




