Prefeitura define ações para a temporada de transatlânticos

Foto: Bruna Karla

Com objetivo de dar ao visitante o suporte necessário para que ele possa conhecer o município e seus atrativos com segurança, a Prefeitura de Parintins reuniu na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Atendimento ao Turista (Cat), com o Trade Turístico do município, os órgãos de segurança e secretarias que irão atuar durante a temporada de navios 2019/2020. A reunião foi comandada pela secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana.

A proposta é disponibilizar toda segurança e organizar o receptivo dos navios que atracarem-no município, e assim movimentar a economia da cidade, através das formas culturais que o município dispõe.

Outro ponto discutido foi com relação à segurança, para organizar o receptivo dos turistas e assim oferecer um serviço de qualidade tanto em relação aos passeios, quanto às compras.

“Precisamos organizar da melhor forma possível à questão do Trade Turístico, bem como os órgãos de segurança envolvidos, visto que a nossa maior demanda depois de boi de carne é o boi de pano, que engloba o turismo. Então precisamos organizar a infraestrutura básica de apoio a esse turismo e os órgãos são de suma importância para que tudo ocorra da melhor forma possível. Organizar a chegada, a entrada nos shows, a questão do artesanato, os tricicleiros e agências envolvidas. Trabalhando em conjunto, conseguimos encontrar soluções e melhorar a qualidade de atendimento desse turista”, pontuou Karla Viana.

A temporada de navios inicia no dia 02 de novembro, com a chegada do M/S Viking Sun, com aproximadamente 1800 turistas, entre passageiros e tripulantes. O último navio da temporada será o M/S Hanseatic Nature, com chegada para o dia 05 de maio de 2020.

PMP

Comentários
Loading...