Prefeitura define estrutura logística do 15º Festival Folclórico do Mocambo
Foto: Pitter Freitas

O evento é considerado a maior manifestação folclórica da zona rural de Parintins.

Em reunião com secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, a Prefeitura de Parintins definiu nesta quarta-feira, 25 de julho, toda a estrutura logística para o 15º Festival Folclórico do Mocambo. O encontro foi comandado pelo prefeito Bi Garcia.

O Festival do Mocambo ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês. O evento é considerado a maior manifestação folclórica da zona rural de Parintins. Quadrilhas, pássaros e os bois Espalha Emoção e Touro Branco são as grandes atrações.

Para o festival será mobilizada uma grande estrutura de segurança com mais de 40 homens. Na saúde serão deslocados três médicos clínicos gerais e enfermeiros para dar suporte na unidade básica de saúde da comunidade nos três dias de evento. Também será deslocada uma equipe da Rede de Proteção, sob comando da Semasth, para resguardar os direitos de crianças e adolescentes na localidade.

Para o prefeito Bi Garcia, a reunião com os órgãos participantes do Festival do Mocambo foi essencial para fechar o check-list de toda a estrutura que será usada nos três dias da festa. “Fizemos o levantamento de tudo que será utilizado na comunidade. É um grande festival que cresce a cada ano e convido a todos para conhecer essa grande festa que será realizada neste fim de semana”, conclui.

Deixe um comentário