Prefeitura e artesãos debatem melhorias para classe

No encontro realizado no gabinete municipal foram debatidas melhorias para os profissionais, para dar melhor qualidade e diversificar a classe através de capacitação com cursos profissionalizantes, estrutura e melhor fiscalização durante a feira de artesanato na temporada de transatlântico, além do suporte jurídico.

O prefeito em exercício Tony Medeiros reuniu na última quinta-feira (14), com os artesãos de Parintins. No encontro realizado no gabinete municipal foram debatidas melhorias para os profissionais, para dar melhor qualidade e diversificar a classe através de capacitação com cursos profissionalizantes, estrutura e melhor fiscalização durante a feira de artesanato na temporada de transatlântico, além do suporte jurídico .

“Tivemos uma reunião bastante proveitosa com os artesãos. Na realidade temos consciência que precisamos investir mais em capacitação, principalmente um pouco mais em infraestrutura para que o profissional possa realmente ter a sua oportunidade com melhorias de renda. Nesse momento o artesão busca ordenamento, e a Prefeitura vai fazer sua parte pois estamos empenhados em atrair cada vez mais o turismo para nosso município e o artesanato é um produto turístico”, salientou o prefeito.

A presidente da classe dos artesãos em Parintins, Katia Brito, reconhece a importância do apoio do órgão municipal para qualificar os profissionais.

“Essa reunião serviu para melhorar e abrir mais a cabeça do artesão. Como o prefeito falou, tem vários cursos de capacitação com designers diferenciados para que venha melhorar o produto de Parintins e, a prefeitura se colocou a disposição para trazer esses cursos. Para mim, isso só vem ajudar a melhorar o trabalho da nossa classe”, disse.

PMP

Comentários
Loading...