Prefeitura e FAF homenagearão ex-craques parintinenses
Foto: Kedson Silva

A homenagem ocorrerá no dia 26 de maio, em um evento festivo no estádio Tupy Cantanhede.

Desde quando assumiu o governo municipal ano passado (2017), a Prefeitura Municipal de Parintins, através da Coordenadoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Comjel), vem lutando para resgatar o futebol parintinense que estava em decadência. Visando empolgar o novo celeiro de craques da Ilha para a disputa do “Parintinzão 2018”, a Prefeitura, em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), realizará no dia 26 de maio um jogo festivo denominado “Reencontro dos Craques”, reunindo grandes nomes que fizeram história no futebol parintinense na década de 80 e 90.

De acordo com o vice-presidente da FAF, Adson Bezerra, salienta que não há um futuro bonito, um futuro brilhante se você não houver honra ao passado. “Temos que bater palmas para essa rapaziada que merece o nosso respeito. E a partir desse reconhecimento com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito a esses craques do passado, possamos formar uma nova geração, tendo a história vencedora deles como exemplo”, exalta.

O coordenador do estádio Tupy Cantanhede, Edgar Gavião, informa que o evento também marcará a reabertura do estádio para a temporada 2018, ressaltando a importância do evento. “Vamos homenagear esses grandes craques que de alguma forma contribuíram com a história do futebol, citando: Preto, Caduca, Vicente, Cavalinho, Walcir Melo, Canal, Nilo Filho, Nilo Gama, Mãe Querida, Dicoló, Cesar, Sonsino que hoje reside na cidade de Barreirinha e muitos outros”, .

A coordenadora da Comjel, Valdete Prestes, parabeniza a iniciativa do Adson e do Edgar Gavião nesse momento de fortalecimento do futebol local. “O projeto está pronto e há uma expectativa muito grande para esse evento que une muitos desses nossos ex-craques que levaram por muitas vezes o nome de Parintins ao mais alto pódio com conquistas regionais em uma era importante, marcada pela vinda à nossa cidade de times nacionais como Botafogo e Flamengo do Rio de Janeiro”, salientou.

Deixe um comentário