Informações e Notícias de Parintins

Prefeitura e Polícia Militar realizam a 1ª edição do Workshop da Educação

A Prefeitura de Parintins em parceria com Polícia Militar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Coordenadoria Regional de Educação (Seduc), realizou na última sexta-feira (26), a primeira edição do Workshop “Resgatando os Valores da Educação e do Educador”, no auditório do Colégio Batista de Parintins.

A atividade faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido em Parintins, por policiais do 11º Batalhão de Policia Militar. Participaram aproximadamente 600 professores das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O objetivo do evento é resgatar a autovaloração e motivação dos professores durante o seu fazer pedagógico em sala de aula. Para tanto, os professores assistiram a palestra “O sucesso é ser feliz”, ministrada pelo assessor da Polícia Militar, professor Phd Mário de Queiroz Pierre Filho. Durante a palestra, o professor Mário Pierre, conseguiu participação total da plateia quando contava fatos vividos por ele durante sua trajetória de vida e profissional.
De acordo com o professor Phd Mário de Queiroz Pierre Filho, o objetivo da palestra é mostrar as pessoas que existe uma vida feliz. Segundo ele, a felicidade está dentro da gente, nós só precisamos buscá-la e utilizá-la na nossa vida.

“Eu noto às vezes em alguns professores negatividade. Mas se você está fazendo o que ama, não existem motivos para você está infeliz. Existem problemas, como existem em todas as profissões, então nós temos que buscar e entender que a felicidade está dentro da gente e, que nossa luta não pode parar em busca de dias melhores”, ressaltou o professor Mário Pierre.

O Prefeito Bi Garcia que participou da abertura do evento, destaca como positiva a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, pois o programa de combate às drogas é muito exitoso e previne que muitos alunos tenham contato com as drogas e violência de todos os tipos.

“A gente procura fazer parcerias exitosas como essa, porque tudo que se faz com prevenção, serve para a vida inteira e, essa participação da Prefeitura, no nosso governo sob o comando do João Costa, da secretaria de educação, se dá justamente para a busca permanente da melhoria da qualidade de vida da população parintinense. Fico feliz pela participação maciça de professores. Eu não tenho dúvida que vamos avançar muito no que se referem ao combate as drogas e a violência”, disse o prefeito Bi Garcia.

O secretário de educação, professor João Costa disse que o evento é importante, pois é o momento de se fazer uma reflexão sobre a importância da educação e do educador, além de alertar para o problema da violência de das drogas que assolam muitas famílias no município.

“Esse momento foi preparado para reflexão. É uma programação muito importante para que tenhamos um fortalecimento da nossa prática pedagógica e repensar da importância do papel da educação e de todos nós educadores como mediadores desse processo importantíssimo no cotidiano das escolas”, destacou o secretário professor João Costa.

PMP

Comentários
você pode gostar também