Informações e Notícias de Parintins

Prefeitura faz apresentação do Programa Mais Alfabetização (PMALfa)

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Educação (Semed), faz nesta terça-feira (13), na Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier, a apresentação do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa) para os assistentes de alfabetização das 36 escolas participantes do programa, sendo 18 da zona rural e 18 zona urbana.

Os assistentes de alfabetização que vão trabalhar nas escolas estão recebendo informações sobre a funcionalidade do programa em 2019 e como deverão atuar nas salas de aula dando assistência ao professor titular da turma. O programa vai funcionar durante oito meses em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que repassará os recursos para as APMC´s das escolas.

O Programa tem como finalidade dar apoio as unidades escolares durante o processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de escolas públicas estaduais, distritais e municipais no 1º e no 2º anos do ensino fundamental, para que estejam adequadamente alfabetizados até o final do 2º ano.

De acordo com o secretário de educação professor João Costa a adesão do programa pelo município foi confirmada no site do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Um dos requisitos para participara do Programa era que cada turma tivesse pelo ao menos 10 matrículas.

“Para participar do programa as escolas precisam ter uma turma com no mínimo 10 matrículas no 1º ou no 2º ano do Ensino Fundamental, com base no Censo Escolar Realizado em 2018, e ter todas as informações registradas no sistema de monitoramento e orientação pedagógica no Ministério da Educação (MEC)”, disse o secretário professor João Costa.

Facebook/Semed Parintins

Comentários
você pode gostar também