Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeitura garante repasse financeiro aos touros do Festival de Barreirinha

O prefeito Glenio Seixas assinou junto aos presidentes das agremiações folclóricas Touro Branco e Touro Preto convênio que assegura o aporte financeiro para a realização das apresentações do 32º Festival Folclórico de Barreirinha. A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), preparam para o último final de semana de agosto, nos dias 25, 26 e 27, as emoções da maior festa cultural do município.

A assinatura do convênio ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Barreirinha, com a presença do prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito Ridson Barbosa, o presidente do Touro Branco, Rildo Coelho, e do Touro Preto, Poluber Beltrão, secretário Municipal de Cultura, Eronildo Cabral, e convidados.
A assinatura marca o início do cronograma de repasses para o Touro Branco e Touro Preto. “Isso mostra o compromisso da nossa gestão junto ao governo do Estado, para que possamos nos organizar para o Festival Folclórico e potencializar a nossa cultura, pois o que almejamos é que a nossa festa seja reconhecida internacionalmente, eu garanto a vocês que o nosso festival será o maior e o melhor da história de Barreirinha”, disse o prefeito.
O valor do repasse é de 280 mil reais que será divido em partes iguais as agremiações. “A primeira parcela estará disponível em 48h, dessa forma os Touros vão poder dar andamento nas providências, para que seja realizado o melhor festival de todos os tempos. A gente sabe que o tempo é curto, mas o povo barreirinhense, nossos artistas são talentosos e vão conseguir fazer um belíssimo trabalho este ano”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Eronildo Cabral.

-publicidade-