Parintins Notícias

Com a presença da secretária de Assistência Social, Zeila Cardoso aconteceu nesta terça-feira (20) a aula inaugural da segunda fase do nível intermediário do Curso de Corte e Costura, viabilizado pela Prefeitura de Parintins, através da Semasth. A qualificação será realizada no Centro de Costura Dona Cota.

De acordo com a secretária, neste ano continua o processo de expansão determinado pelo prefeito Bi Garcia, que optou por pulverizar as ações do curso nos CRAS Santa Rita, Paulo Corrêa, União e Dona Cota.

Nesta etapa, mais de 100 mulheres estão no processo de capacitação com os trabalhos na moda íntima. O curso tem uma carga horária abrangente que trabalha várias ferramentas de apoio e de desenvolvimento de costura industrial. “A gente fica feliz. Estamos trabalhando no fortalecimento da geração de emprego e renda de nossas mulheres em Parintins”, frisou a secretária Zeila Cardoso.

O evento contou com a presença da coordenadora do Centro Dona Cota, Mary Jane, e a articuladora do  Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, Geane Dias.