The news is by your side.

Prefeitura parceria com ONG Missão Amazônia para mais de 2.500 atendimentos

Os representantes da organização não-governamental estipulam que o investimento aproximado será de 500 mil dólares.

Em uma parceria importante, a Prefeitura de Parintins e Ong Missão Amazônia realizam mais de 2.500 atendimentos em saúde visual no mês de junho. As ações ocorrerão no Bairro da União e na Agrovila de Vila Amazônia entre os dias 11 e 15 de junho. Além das consultas, serão entregues óculos e realizadas 80 cirurgias de pterígio, a conhecida carne crescida. Um grande aparato tecnológico e de pessoal será direcionado por meio de um barco laboratório da ONG que contará com todo apoio da Prefeitura de Parintins.

Os representantes da organização não-governamental estipulam que o investimento aproximado será de 500 mil dólares.

Os atendimentos em Vila Amazônia serão nos dias 11 e 12 de junho onde serão oferecidas 1mil consultas oftalmológicas, num total de 800 para a população local e 200 para a demanda indígena. Ainda em Vila Amazônia serão feitas 20 cirurgias de pterígio, sendo15 para a população local e cinco para indígenas.

No bairro da União serão oferecidas 1500 consultas oftalmológicas incluindo 60 cirurgias de pterígio entre os dias 13, 14 e 15 de junho, com base na UBS Dr Tussolini.

Os representantes da ONG Missão Amazônia, Max Maia e Enzo Felipe, reuniram com a equipe da Secretaria de Saúde e repassaram informações sobre a logística da programação a subsecretária de Saúde, Daízes Pimentel, coordenadora de Saúde Rural, Samantha Sampaio, e enfermeiro do Dsei Parintins, Luiz Roberto.

Max Maia agradeceu à Prefeitura de Parintins, em nome do prefeito Bi Garcia, pela parceria que irá possibilitar uma quantidade expressiva de atendimentos à população mais carente. Ele afirmou que virão a Parintins pelo menos 60 profissionais, a maioria estrangeiros, além de equipamentos de altíssima tecnologia.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.