Informações e Notícias de Parintins

Prefeitura reúne com gestores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas unidocentes de Terra Firme e Várzea

Na manhã desta quinta-feira (02) na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação, o secretário João Costa reuniu com gestores, coordenadores pedagógicos das escolas de terra firme e com professores de escolas unidocentes de várzea para esclarecimentos e orientações para o seguimento dos trabalhos do ano letivo de 2019.

A reunião, segundo o secretário João Costa, foi um pedido do prefeito Bi Garcia para que os profissionais que trabalham na zona rural do município sejam informados das ações que a prefeitura por meio da secretaria de educação vai realizar nas escolas no decorrer desse ano.

Para os gestores e coordenadores das escolas de terra firme, o secretário repassou orientações quanto ao acompanhamento da frequência dos transportadores escolar, cumprimento do cardápio da merenda enviada para as escolas, reparos na estrutura das escolas para climatização, realização do concurso público, retomada das obras e inauguração de escolas e o inicio do censo escolar 2019.

Já com os professores das escolas unidocentes da área de várzea, foi tratado assuntos relacionados com o encerramento do ano letivo no dia 30 de abril. Na conversa, o secretário pediu para os professores organizarem toda documentação escolar para o inicio das aulas, possivelmente em junho, mediante aprovação do conselho municipal de educação. Valou ainda que a prefeitura vai começar em breve a construção de3 cinco escolas na área de várzea e que o ano de 2019 será dedicado às escolas da zona rural.

“Essa reunião com os gestores, coordenadores pedagógicos das escolas de terra firme e com professores das escolas unidocentes de várzea foi um pedido feito pelo prefeito Bi Garcia para que pudéssemos conversar com nossos funcionários da zona rural e repassar informações sobre as ações que estão sendo organizadas em termos de melhoria para educação municipal. Reafirmamos o compromisso que o prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Tony Medeiros têm com a qualidade do ensino do município”, disse o secretário João Costa.

Fonte: facebook.com/semed.parintins

Comentários
você pode gostar também