Prefeitura trabalha em parceria com a UFAM no projeto da Fazendinha Experimental
Foto: Sempa

Fazendinha Experimental vai trabalhar com laticínios na Vila Amazônia.

A Prefeitura de Parintins e a Universidade Federal do Amazonas avançam no planejamento de ações em parceria para o ano de 2019, com prioridade para o funcionamento da Fazendinha Experimental da UFAM que está em construção na Vila Amazônia, em área definida pelo prefeito Bi Garcia para a implantação da unidade.

A fazendinha como foi denominada a unidade experimental é fruto de emenda parlamentar da senadora Vanessa Grazziotin e vai trabalhar basicamente a parte de laticínios com a produção de queijo, doce, manteiga e outros derivados do leite.

O secretário de Pecuária, Agricultura e Abastecimento, Edy Albuquerque, o subsecretário Lúcio Kimura e a coordenadora de produção animal Anne Cristine traçaram o planejamento de ações juntamente com os professores do curso de Zootecnia da UFAM,

Denise Freitas, José Alexandre Siqueira e Marcos Vinícius de Castro.

De acordo com Albuquerque, uma reunião será realizada com a presença do prefeito Bi Garcia e do secretário de Obras, Mateus Assayag, para tratar do funcionamento da unidade experimental.

“Ressaltamos que a parte estrutural está sendo construída numa parceria com a Prefeitura e já temos que vislumbrar a parte do funcionamento de modo geral, após a construção dos prédios.

A reunião com o prefeito Bi Garcia com os professores da UFAM definirá os próximos passos para o funcionamento da fazendinha.

“Estamos felizes poder participar de um momento importante da pecuária de Parintins. Já temos evidenciada a pecuária leiteira, com projetos que tem a parceria da Embrapa, UFAM, Sebrae, Associação dos Pecuaristas de Parintins e IDAM de modo geral e já vislumbrando a pecuária de corte numa parceria com essas entidades”, diz o secretário.

A Prefeitura e a Sempa trabalham com boas perspectivas de investimentos para 2019 e acima de tudo a consolidação de uma parceria importante com a UFAM por meio do curso de Zootecnia.

Outros projetos estão em análise com a UFAM para serem apresentados enquanto emendas e também dentro dos programas oferecidos pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento(MAPA).

Comentários