Prefeitura vai criar Central de Resgate Municipal

Prefeitura vai criar Central de Resgate Municipal
Foto: Márcio Costa

“Em vez de ligar para o hospital A ou B ou para os Bombeiros, o cidadão entra em contato com a central que por sua vez enviará o veículo para o resgate com todo pessoal qualificado”, explica o prefeito Bi Garcia.

O prefeito Bi Garcia anunciou na tarde de sexta-feira, 03 de agosto, a criação de uma central de resgate municipal, durante entrega de duas novas ambulâncias. Os equipamentos foram adquiridos em parceria com o Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). A central deverá funcionar nas instalações da antiga UBS Dom Arcangelo Cerqua, no Bumbódromo e contará com um número de telefone específico para atender aos chamados.

Segundo Bi Garcia, a central além de melhorar o tempo resposta dos atendimentos, irá preservar os equipamentos e ter um controle maior sobre as ocorrências. “Em vez de ligar para o hospital A ou B ou para os Bombeiros, o cidadão entra em contato com a central que por sua vez enviará o veículo para o resgate com todo pessoal qualificado”, salientou.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues acredita que a central irá otimizar bastante o atendimento a população. “Queremos qualificar esse serviço com essas parcerias da gestão do prefeito Bi Garcia. Posteriormente teremos mais investimentos para cada vez mais dar a melhor resposta a nossos cidadãos”, reafirmou.

Vila Amazônia

Ainda na sexta-feira, o prefeito Bi Garcia e o secretário de saúde Clerton Rodrigues realizaram a apresentação da nova médica que irá atuar na UBS Francisco Lupino em Vila Amazônia. A profissional Yerky Cabrales atuará na unidade, que em aproximadamente 30 dias também receberá uma ambulância para atender as emergências, como anunciou o prefeito Bi Garcia.

Deixe um comentário