Parintins Notícias

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, empossou, na manhã desta quarta-feira (6), mais um aprovado no cargo de Auditor de Controle Externo – Auditoria Governamental. Em reunião no gabinete da presidência, o agora servidor Marcus Vinicius Franchi dos Santos foi empossado e iniciou suas atividades no Tribunal.

A posse é parte das ações de fortalecimento do quadro de servidores efetivos e do controle externo do TCE iniciada por meio do Concurso Público realizado em 2021.

“Eu já estava esperando, seguindo a lista. Estava em contato com quem havia sido chamado, sempre ouvia eles falando muito bem, então estava com uma expectativa muito boa, não tive dúvidas de vir quando fui nomeado”, disse o novo servidor da Corte de Contas, Marcus Vinicius Franchi.

Nomeado para o cargo de Auditoria Governamental, o novo servidor é engenheiro e mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Antes de ingressar na Corte de Contas, ele atuou no Ministério Público do Trabalho de Bauru, em São Paulo.

Sobre o concurso

No edital publicado, o Concurso Público do TCE-AM realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) previa o provimento imediato de 40 vagas e cadastro reserva para o cargo de Auditoria Governamental. Com a nomeação de Marcus Franchi, o TCE-AM já convocou mais de 130 aprovados, entre empossados, desistentes, e outros que pediram prorrogação de posse.

O resultado do concurso é válido até 05 de outubro de 2025 (para o Edital nº 03/2021), e 14 de dezembro, também de 2025 (para o Edital nº 02/2021).