Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Presidente do TCE-AM palestra sobre integridade e governança no Tribunal de Justiça

Em evento voltado às discussões sobre compliance, integridade e governança, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, palestrou para servidores públicos e sociedade interessada na temática.

O evento foi realizado nesta quinta-feira (25), pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam).

“Implementamos recentemente um sistema de integridade para o TCE-AM, e explicá-lo para outros órgãos e servidores, em uma integração das instituições, colabora ainda mais para o serviço público eficiente”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O evento contou com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; do desembargador Cezar Bandiera; da mestra em direito administrativo, Tatiana Camarão; do pós-doutor em direito, Rodrigo Pironti, e do doutor Roberto Viegas. A abertura foi feita pela vice-presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo.

Durante a palestra, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, abordou temáticas envolvidas com as diretrizes do sistema de integridade. Foi debatida a governança pública e as funções básicas, e exemplificadas as características no sistema de integridade implementado no Tribunal de Contas.

Os outros palestrantes do evento trouxeram temáticas relacionadas à Lei Anticorrupção, compliance de empresas contratadas, e a importância do compliance para uma gestão eficaz do dinheiro público.

Participaram do evento servidores públicos do TJAM, do TCE-AM, e de outros órgãos, além de membros da sociedade civil que se interessaram pela temática.

-publicidade-