Informações e Notícias de Parintins

Prisões em Parintins aumentam 21,6% no primeiro trimestre de 2019

O reforço no policiamento preventivo e ostensivo, o aumento de abordagens e um trabalho de inteligência da Polícia Militar do Amazonas resultou no aumento de 21,6% no número de prisões realizadas no município de Parintins (a 346 quilômetros de Manaus) no primeiro trimestre de 2019. Ao todo, 394 pessoas foram presas neste ano, sendo 68 delas pelo crime de tráfico de drogas.

No mesmo período do ano passado, foram efetuadas 324 prisões, sendo 97 pelo comércio de entorpecentes. A recuperação de veículos roubados na cidade dobrou, segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Navarro, o alto índice de prisões e apreensão está diretamente ligada a ‘Operação Guarani’, que vem sendo realizada no município. A ação é dividida em duas fases. Pela manhã e tarde, são voltadas a realização de barreiras policiais e blitz, com abordagens que culminam, muitas vezes, em prisões, apreensão de armas de fogo e entorpecentes.

À noite, a operação Guarani é voltada ao patrulhamento em bares, casas noturnas e bairros localizados em área vermelha. “A operação vai continuar durante o ano e o foco é dobrar o número de prisões e apreensões, levando assim a segurança para o cidadão de bem”, afirmou Navarro.

Conforme o comandante, a maioria das prisões é relacionada ao tráfico de drogas. Nos três primeiros meses deste ano, os policiais apreenderam aproximadamente sete quilos de entorpecentes e recuperaram 23 veículos com restrição de roubo ou furto.

“Temos policiais divididos em pontos estratégicos e algumas operações pontuais. Além das prisões por tráfico de drogas, temos também de pessoas envolvidas em roubos, furtos, entre outros”, disse o tenente-coronel Navarro.

Para denúncias, o 11° BPM disponibiliza o telefone linha direta (92) 99270-7803, ou os telefones 99152-1907 e 98455-5365. Para contato com a Força Tática, o telefone é o 99132-1537.

FOTOS: Divulgação

Comentários
você pode gostar também