Parintins Notícias

Parintins Notícias
Programa Calha Norte vistoria obras em parceria com a Prefeitura de Parintins
Foto: Eldiney Alcântara
Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma equipe técnica do Programa Calha Norte, do Governo Federal e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizaram nesta terça-feira, dia 12, vistorias em obras idealizadas pela Prefeitura Municipal de Parintins. A fiscalização contou com aval do prefeito de Parintins, Bi Garcia, e foi executada pelo engenheiro fiscal do Calha Norte, Alexandre Lopes, e o secretário da Semosp, Albano Albuquerque.

A visita técnica aconteceu no Complexo do Palmares, Mini Vila Olímpica, Feira Municipal Chicão Garcia e o Anfiteatro da Praça dos Bois. O objetivo é verificar o andamento e a conclusão das obras frutos da parceria entre a Prefeitura de Parintins e o Programa Calha Norte. Com a fiscalização pode se observar se o recurso público está sendo empregado de forma correta.

A avaliação das equipes técnicas foi positiva. O engenheiro Alexandre Lopes verificou as estruturas das quatro obras visitadas e se mostrou satisfeito com a execução dos trabalhos. Para Albano Albuquerque, é importante ter o acompanhamento do programa. “O Calha Norte é parceiro do município. Então, é de grande importância essa fiscalização para mostrar a transparência e a utilização dos recursos públicos federais no município de Parintins. Então, para que todo esse processo de desenvolvimento que o prefeito Bi Garcia idealiza pra Parintins dê certo, é importante que o Calha Norte venha confirmar que todos os recursos são empregados no município”, explicou.

A comerciante Neiviane Cunha possui box comercial na Feira Chicão Garcia, que passou pela fiscalização. Ela afirma que o trabalho no novo espaço está mudando a vida dela. “Estou com dois meses aqui, mas a gente já sentiu uma mudança bem grande, uma mudança diferencial na nossa vida, que isso aqui veio trazer para a gente. É uma forma de divulgar nosso trabalho. Isso traz grandes benefícios para a gente, é muito bom”, declarou.

As equipes técnicas conversaram com o prefeito Bi Garcia sobre a fiscalização das obras. A avaliação final agradou o prefeito. “O Calha Norte é um programa que administra obras provenientes de emendas parlamentares, um dos mais eficientes do Brasil. E nós já fomos até referência nacional sendo capa da Revista do Calha Norte nacional com a escola irmã Cristine. É muito importante a fiscalização por parte do Governo Federal e hoje nós estamos recebendo essa fiscalização”, finalizou.

PMP

Relacionados