Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Programa de Atenção Domiciliar em Saúde da Prefeitura de Barreirinha é lançado por Glenio Seixas e Ridson Barbosa

Barreirinha torna-se pioneiro no interior do Amazonas a ter o próprio programa de atenção domiciliar em saúde. O Programa “Tratando em Casa” foi lançado nesta quinta-feira (07/07) pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para proporcionar atendimento multiprofissional às pessoas com necessidade de reabilitação motora, domiciliados e acamados, pacientes crônicos e paliativos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

A iniciativa visa otimizar a utilização da rede, desafogar a unidade hospitalar. Durante o evento realizado na Quadra Paroquial, no centro da cidade de Barreirinha, participaram o prefeito Glenio Seixas, a primeira-dama, Walcilene Reis, o vice-prefeito Ridson Barbosa, o presidente da Câmara, Ronan Barbosa, o ex-prefeito, Gilvan Seixas, secretário de saúde, Péricles Tavares, demais autoridades, com a presença da população.

“É de se emocionar ver o relato das pessoas que estão sendo beneficiadas, quando abordamos a viabilidade deste programa fui um grande entusiasta para se tornar na prática um projeto de aceitação do público-alvo, as dificuldades são imensas, nossa cidade possui uma geografia peculiar, mas deixo meu compromisso de fazer esse trabalho chegar a todos os beneficiários”, destacou Glenio Seixas.

O programa conta com dois médicos, dois fisioterapeutas, uma psicóloga, uma nutricionista, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social, duas enfermeiras e dois técnicos em enfermagem. A equipe vai realizar atendimentos em cronograma planejado na sede municipal às quartas, quintas e sextas-feiras. Na zona rural as localidades a receber o programa serão definidas em breve.

A aposentada Margarida Freitas falou da alegria em receber os profissionais da saúde em sua residência. “É um programa muito importante para todos nós, hoje mesmo recebi uma equipe na minha casa que me tratou muito bem. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas que tem esse olhar especial para os idosos que precisam de atenção”, destaca.

-publicidade-