Parintins Notícias

O Programa de Jovens Aprendizes idealizado e executado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via Divisão de Assistência Social (Dias), recebeu um certificado de reconhecimento do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) como exemplo a ser seguido pelas ações desenvolvidas no âmbito do desenvolvimento e inclusão social de jovens em vulnerabilidade social.

O documento certifica que o TCE-AM ultrapassou a cota legal de aprendizagem, contribuindo de forma significativa para mudança de vida dos jovens atendidos pelo Programa.

“É um orgulho para a Corte de Contas receber o reconhecimento de um Tribunal como o TRT11, responsável pela fiscalização e estímulo à aprendizagem. Os jovens aprendizes têm papel importante no Tribunal, atuam em diversos setores e passam a conhecer o mundo jurídico, sendo incentivados a seguir os estudos acadêmicos e acompanhados por nosso serviço de Assistência Social”, afirmou o conselheiro Érico Desterro.

O reconhecimento foi feito na noite desta terça-feira (29), durante as atividades da Semana Nacional da Aprendizagem, que segue até esta quinta-feira (31).  “Me sinto lisonjeada ao representar o Tribunal e apresentar o Programa de Jovens Aprendizes que, ao longo desses 20 e poucos anos, vem transformando vidas”, disse a responsável pela Dias, Ângela Galvão.

A Semana Nacional da Aprendizagem do TRT 11 tem como tema “Aprendizagem profissional: transformando vidas e construindo o futuro”. Iniciativa do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-11, o evento conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE/AM).