Programa do idoso organiza confraternização para fechar as atividades do ano
Foto: Aroldo Bruce

O Programa Municipal do Idoso foi criado na primeira gestão do prefeito Bi Garcia e no terceiro mandado o projeto continua.

Como parte do calendário de atividades sociais do Programa do Idoso, uma festa de confraternização irá fechar as ações desenvolvidas em 2018 pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth). Em cada núcleo ocorrerá o evento e também uma homenagem aos aniversariantes do mês de dezembro.

A festa de confraternização é articulada pelas educadoras sociais que atuam diretamente nos núcleos, juntamente com os idosos. São 14 núcleos envolvendo cidade e zona rural, totalizando aproximadamente 700 idosos que participam de atividades duas vezes na semana.

No município de Parintins os idosos participam de caminhadas, dinâmicas, oficinas, passeios, atividades musicais e acompanhamento de saúde, através da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A secretária da Semasth, Zeila Cardoso, reforça o compromisso do prefeito Bi Garcia em valorizar e cuidar bem dos idosos.

Ainda com a proposta de buscar os idosos para participar das atividades sociais nos núcleos, um mutirão será realizado nos bairros de Parintins. A informação é da coordenadora do Programa do Idoso, Alciede Siqueira. Essa atividade deverá ocorrer a partir de janeiro de 2019, uma vez que as atenções no momento são voltadas para a festa de confraternização e a homenagem aos aniversariantes do mês de dezembro.

Comentários