Parintins Notícias

O projeto “Ação em Dias,” idealizado e desenvolvido pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), chegou ao município de Parintins, concentrando-se no bairro Pascoal Alaggio. Com aproximadamente 1.475 atendimentos, abrangeu áreas como saúde, assistência social, minicursos, palestras e outras atividades.

O evento contou com 466 atendimentos médicos, 140 testes rápidos, 98 dispensações de medicamentos e a imunização de 120 pessoas, totalizando 824 acolhimentos. No setor social, 651 pessoas foram assistidas.

Socorro Cabral Valente, 64, dona de casa da comunidade Lady Laura, reconheceu o trabalho da deputada Mayra Dias, destacando seu compromisso com os mais necessitados.

“Além de uma boa pessoa, é uma excelente deputada com o trabalho que realiza por nós. Não a conheço pessoalmente, mas já a admiro”, elogiou.

Leandro Cabral, presidente da Associação de Moradores do Pascoal Alaggio, também elogiou a relevância das ações promovidas pela deputada, enfatizando que ela proporciona acessibilidade e maior dignidade às famílias por meio dos atendimentos. “Essa ação social é crucial para nossa comunidade”, afirmou.

A deputada Mayra Dias anunciou que, além do bairro Pascoal Alaggio, o projeto “Ação em Dias” também atenderá o Residencial Parintins e o Castanhal. “É muito importante a gente trazer essas ações diretamente para a comunidade, visando oferecer o melhor a eles e estar mais próxima da população”, destacou.

O “Ação em Dias” já passou por diversas localidades, incluindo Manaus, Nova Olinda do Norte, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Barrerinha e Parintins. Na ilha Tupinambarana, as ações foram realizadas em colaboração com a prefeitura municipal de Parintins.

Fotos: Aguilar Abecassis