Informações e Notícias de Parintins

Protesto mostra desprestígio de secretário de Parintins com professores

Em entrevista de Rádio local secretário já debochou dos professores.

O protesto nesta sexta-feira (18), de professores, em Parintins ( a 325 quilômetros de Manaus), revela o desprestigio e o fraco poder de articulação do secretário municipal de educação, João Costa. O professores cobravam o reajuste do Fundeb, mas a comunicação entre o secretário e o Sindicato dos professores não flui, e o prefeito Bi Garcia (PSDB) teve que convocar uma reunião de emergência com a comissão do sindicato da categoria, para atenuar os ânimos. .

João Costa está na fritura desde a virada do ano, e ele seria um dos nomes, dos secretários demissionários da reforma administrativa do prefeito Bi Garcia. Vereadores da base do prefeito na Câmara também já pediram, por diversas vezes, a saída do secretário.

O ano letivo de 2018 foi cheio de problemas, principalmente, sobre o transporte escolar, com prejuízo as aulas. No último processo seletivo da SEMED/Parintins, João Costa, se atrapalhou, em série, e deixou o chefe em desgaste. Numa entrevista que deu a uma rádio local, no final do ano passado, o secretário chegou a debochar de professores que faziam reivindicações.

Atualmente, a SEMED/Parintins realiza novo processo seletivo e o sindicato dos professores observa o certame com olho de ‘lupa’.

Além de Costa é certa a saída do diretor da empresa de trânsito, Alvaro Cerdeira; do secretário de Produção, Edy Albuquerque e do diretor do Saae, Nelson da Caixa. Bi Garcia também estaria atrás de um nome para comandar a Saúde. O prefeito também quer um nome forte para o alto escalão da Cultura.

Fonte: Portal deAmazonônia

Comentários
você pode gostar também