Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Qualificação Profissional: Boi Caprichoso reabre Escolinha de Arte em parceria com o CETAM

Inscrições para os cursos encerram nesta terça-feira

Mantendo o desenvolvimento de todos os setores, o Boi-Bumbá Caprichoso reabre a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale com cursos de qualificação profissional em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A parceria oferece ao público os cursos de Agente de Informações Turísticas; Condutor Cultural Local; Confecção de Adereços Folclóricos; Confecções de Biojóias e Ecojóias e Artesanato com Aplicação de Pedraria. As inscrições, que iniciaram no dia 12 de agosto, encerram nesta terça-feira (16 de agosto) no setor social do Boi Caprichoso, no horário das 8h às 12h na escola de arte do bumbá. Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade, no caso de menores é importante a documentação do responsável.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, esse é um momento importante para o bumbá que, após ser campeão do Festival Foclórico 2022, vai manter o trabalho e alcançar novas conquistas em diversos setores. “Continuamos
trabalhando para termos sempre um boi campeão dentro e fora da arena. Conseguimos fazer uma parceria muito próspera não somente para o Caprichoso, mas para toda comunidade parintinense. Em parceria com o CETAM, estamos oferecendo cursos que com certeza irão trazer muitos benefícios pra todo mundo. A gente vai fazer um grandioso trabalho na Escola de Artes entregando pra todo mundo um espaço educacional em prol à sociedade”, disse Jender.

O presidente azul destacou a importância cultural, social, educacional e econômica da Escolinha do Caprichoso para Parintins. “A gente reabre novamente a nossa Escola de Arte que passou por uma uma série de reformas. A gente reabre esse espaço fazendo uma parceria com o governo do estado do Amazonas, onde a gente sabe que no passado a escola foi muito importante para o desenvolvimento do festival e pra beleza da arte do Brasil inteiro”, finalizou.

-publicidade-