Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Recorde: Central de Resgate ultrapassa 1.300 atendimentos em Parintins

Com novo recorde causado pela pandemia do novo coronavírus, a Central de Resgate de Parintins chegou no mês de fevereiro a um total de 1.334 atendimentos. O recorde anterior era do mês de janeiro, quando foram feitas 1.257 remoções. Além das ocorrências envolvendo resgate nos bairros e Centro, a central também tem se destacado na logística de remoção de pacientes do hospital Jofre Cohen para o Aeroporto Júlio Belém.

A central foi inaugurada pela Prefeitura de Parintins em maio de 2020 e conta com ambulâncias e ambulanchas nas principais calhas de rio do município. Segundo o prefeito Bi Garcia, o investimento contou com apoio de emendas parlamentares e tem sido de grande utilidade para a população de Parintins.

Segundo a subcoordenadora Deidra Cândido, o trabalho realizado pela Central de Resgate conta com total apoio da Prefeitura e Secretaria de Saúde 24 horas por dia, pelo número de contato 192. “Apesar do mês menor, fevereiro ultrapassou janeiro em número de ocorrências. A gente pede conscientização da população porque ainda estão acontecendo trotes, o que atrapalha o nosso trabalho”, ressaltou.

Fotos: Márcio Costa

você pode gostar também
Comentários
Loading...