Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Sete reeducandos receberam o certificado no curso de elétrica, fortalecendo o desenvolvimento de ressocialização

Com o objetivo de promover qualificação profissional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou, na manhã desta quarta-feira (09/11), na Unidade Prisional de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), a certificação de sete reeducandos no curso de qualificação profissional em Instalação elétrica de baixa tensão.

A capacitação teve carga horária de 160 horas, coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Estiveram presentes na solenidade a chefe do Deresc, Keyla Prado; o diretor adjunto da unidade prisional Jhon da Silva; a gerente acadêmica e o diretor do Cetam Polo Tabatinga, Danielly Chagas da Silva e Janilson Lima de Santana, respectivamente, demais servidores e colaboradores da Seap.

A qualificação profissional dos internos visa o fortalecimento e preparo para o retorno ao convívio extramuros, através de atividades que estimulem a responsabilidade social e familiar de cada reeducando.

Um interno, beneficiado pela ação, disse que “através dos cursos que realizamos aqui dentro da unidade prisional, eu me sinto cada vez mais comprometido em viver uma verdadeira mudança; quando estava lá fora, eu não valorizava as oportunidades e aqui tive de aprender a dar valor, agradeço a Seap, o diretor da unidade e aos nossos professores, que se dedicam em nos profissionalizar”.

FOTO: Divulgação/Seap

Relacionados