Reitor empossa novos diretores e coordenadores de qualidade da UEA

Reitor empossa novos diretores e coordenadores de qualidade da UEA
FOTO: JOELMA SANMELO/UEA

Com o compromisso de cumprir os deveres e atribuições da função pública, cinco novos diretores e cinco novos coordenadores de qualidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tomaram posse nesta sexta-feira (27/04). A solenidade foi presidida pelo reitor reeleito da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, e realizada no Conselho Universitário (Consuniv), localizado na avenida Djalma Batista, Nº. 3578, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Os novos diretores e coordenadores (as) de qualidade foram eleitos pela comunidade acadêmica durante a eleição ocorrida no dia 28 de fevereiro de 2018 e o mandato será de dois anos.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, parabenizou os novos diretores e coordenadores, os lembrou dos desafios ao gerir uma universidade pública e destacou sobre a 4º Revolução Industrial. “A nova revolução vai envolver as pessoas e a tecnologia, por isso temos que pensar em quatro pontos: humanidades e artes; bioeconomia; economia digital e formação de recursos humanos. Precisamos aperfeiçoar a Internet nas unidades do interior, investir nos laboratórios e fortalecer as linhas de pesquisa. O convite que faço aos novos diretores é criarmos, juntos, o futuro da UEA”, salientou.

O novo diretor do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB), Jorge Barbosa de Oliveira, compartilha do pensamento de levar a UEA a excelência. “Precisamos trabalhar para que a universidade cresça. A nossa unidade atende nove municípios do Alto Solimões”, explicou.

Já para o novo diretor do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), Marceliano Eduardo de Oliveira, o importante é a consolidação dos projetos para a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. “Em Parintins temos o desafio de equipar um novo prédio e queremos novos cursos de formação como: Engenharia civil, de pesca e uma nova turma de Enfermagem. O objetivo é formar o interior do Estado com qualidade”, salientou.

Parcerias nas comunidades – “Integrar a comunidade, garantir a segurança e a qualidade de ensino de pesquisa e extensão aos professores e alunos”, essas são algumas das propostas do novo diretor da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), Fábio Carmo Plácido Santos. Para ele, a proposta é um plano em longo prazo. “Vamos conversar com o reitor e contar com o esse apoio. A Esat tem muito projeto de extensão e queremos expandir e tenham visibilidade com qualidade e mostrar que é um polo de pesquisa muito forte”, destacou.

Da mesma forma é o Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest). O novo diretor, Luiz Augusto Reis Caxeixa, observa que é preciso ampliar as parcerias com as instituições e comunidades de Tefé. “Em busca de ampliação da pesquisa e aperfeiçoamento na questão da educação. Também queremos levar o curso de Educação Física para abrigar todos os cursos de licenciatura e o curso de Enfermagem”, explicou.

Diego Ferreira Regalado, o novo diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (Esa), destaca que o objetivo da sua gestão é ‘cuidar das pessoas’. “Tempos muitas preocupações e demandas dos professores e alunos. Existe há possibilidade de abrigarmos o curso de Psicologia, mas estamos aguardando a aprovação no Consuniv. O desafio é grande e estamos confiantes”, observou.

Conheça a nova gestão

Fábio Carmo Plácido Santos e Eneila Almeida dos Santos assumem a gestão da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) como diretor e coordenadora de qualidade. Diego Ferreira Regalado e Marianna Facchinetti Brock assumem a gestão da Escola Superior de Ciências da Saúde (Esa) como diretor e coordenadora de qualidade.

No interior, Marceliano Eduardo de Oliveira e Francisca Keila de Freitas Amoedo assumem a gestão do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) como diretor e coordenadora de qualidade. Luiz Augusto Reis Caxeixa e Dayane Feitosa Lima assumem a gestão do Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest) como diretor e coordenadora de qualidade. Jorge Barbosa de Oliveira e Sebastião Rocha de Sousa assumem a gestão do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB) como diretor e coordenador de qualidade.

Deixe um comentário