Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) tornou público, na última edição do Diário oficial Eletrônico do TCE-AM, a convocação da 4ª chamada dos aprovados na Residência Jurídica e Contábil da Corte de Contas. A convocação é para os integrantes da lista de espera do certame.

Na lista, o convocado foi Wilker Maia Mourão Junior, que até o dia 22 de setembro deverá comparecer na Diretoria Geral da Escola de Contas Públicas, localizada na Av. Efigênio Sales, 1155, Parque Dez de Novembro, de 8h às 15h, para entregar os documentos. O candidato iniciará o Programa de Residência no dia 25/09/2023, e às 8h deste mesmo dia, assinará o Termo de Adesão e de Admissão ao PRJeC e assumirá suas funções de residente jurídico.

A documentação a ser entregue para efetivar a admissão são uma foto 3×4, certidões negativas estadual, federal e do TCE-AM; certificado e histórico de conclusão de curso de graduação em Direito ou Ciências Contábeis; currículo atualizado (preferencialmente na plataforma Lattes); fotocópias autenticadas (ou original e cópia) do documento de identificação, comprovante de residência, título de eleitor com quitação eleitoral e comprovante de vacinação contra a Covid-19. E ainda, o comprovante de conta-corrente do Banco Bradesco.

A Residência Jurídica e Contábil

Destinado a bacharéis em Direito ou Ciências Contábeis, o programa iniciou no dia 1 de setembro de 2023, e desde então os  20 candidatos da área jurídica e 10 da área de contabilidade já estão exercendo suas funções na Corte de Contas.

O programa tem duração de 24 meses, e nesse período os residentes terão atividades práticas, de segunda a sexta-feira, durante 5h diárias, nos turnos matutino e vespertino.

Relacionados