Informações e Notícias de Parintins

Resistência Negra encerra Festival Afro-Amazônico

Com o tema “Resistência Negra”, o show didático realizado hoje, 29, pela manhã, na sede da Associação dos Moradores de Nazaré, encerrou a primeira edição do Festival Afro-Amazônico de Cultura Popular. O evento, promovido pela Instituto Manaós em parceria com o Instituto Cultural Ajuri, Inca, desenvolveu apresentações artísticas e culturais, além de atividades socioeducativas.

Nesta amanhã aconteceu o Show didático “Resistência Negra”, discutindo a importância da cultura africana nas manifestações artísticas do Brasil. A atividade foi coordenada pela arte-educadora Wila Karenina e conduzida pelo grupo Ajuri. “É importante termos esses espaços para celebrar a cultura. O Festival Afro-Amazônico veio para dar oportunidade aos grupos artísticos”, disse Wila.

Além das atividades artísticas, o Festival proporcionou cursos, palestras e oficinas com diversas temáticas educativas, culturais e artísticas. O graduado Juliano Lobisomem ministrou oficina de Capoeira e destacou a relevância do evento. “É importante ter esse tipo de informação, não só as apresentações artísticas, mas o conhecimento também”, ressaltou.

A apresentação artística do Festival Afro-Amazônico aconteceu no dia 12 de dezembro. Ao longo do mês aconteceram oficinas, palestras e shows didáticos com a temática afro-indígena. Os participantes receberam certificados e panfletos informativos.

Fotos e Texto:Eldiney Alcântara

Comentários
Loading...