Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante o 56º Festival Folclórico de Parintins, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) esteve presente em importantes iniciativas realizadas antes e durante o espetáculo dos bois Garantido e Caprichoso. Na semana que antecedeu o evento, a parlamentar acompanhou a capacitação do Projeto Ronda Maria da Penha, realizada no auditório do Colégio Batista de Parintins, na qual 120 pessoas, entre civis e militares, receberam treinamento para combater a violência contra a mulher. Os policiais militares também participaram de estágio para aprimorar suas habilidades no policiamento e no atendimento de ocorrências durante o Festival.

Essa capacitação foi uma iniciativa proposta por Mayra Dias, que tem trabalhado intensamente para a implantação permanente da Ronda Maria da Penha em cidades polos. “Estamos empenhados em estabelecer a Ronda Maria da Penha de forma integral em Parintins. Já solicitei a aquisição de uma viatura permanente e continuaremos trabalhando para a construção de uma delegacia da mulher”, afirmou a deputada.

Além disso, durante os dias do Festival de Parintins, Mayra também participou da campanha “Deixa de enxerimento – importunação sexual é crime e dá cadeia”, realizada no Turistódromo, localizado na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Essa ação é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher, da qual a parlamentar é procuradora adjunta.

Foto: Tadeu Rocha

 Carlos Alexandre – 92991739585

Relacionados