Parintins Notícias

Um dos itens mais campeões do Festival Folclórico de Parintins, a Marujada de Guerra, está agora mais próxima da presidência do Boi Caprichoso. O presidente Rossy Amoedo apresentou de forma oficial, nesta quinta-feira, 12, o novo diretor dos marujeiros, Diego Mascarenhas, vice-presidente do bumbá. O encontro aconteceu no curral Zeca Xibelão.

Rossy afirma que a Marujada de Guerra é um item de extrema importância para o boi, tanto nos eventos quanto na arena do Bumbódromo e, portanto, precisa ser muito mais valorizada e próxima à diretoria azul e branca. A medida, além de estratégica, é de valorização, respeito e compromisso com os marujeiros campeões.

“A Marujada é um segmento importantíssimo para qualquer apresentação do Caprichoso. Então, o nosso respeito, a nossa atenção, o nosso carinho, vai ser de uma forma diferenciada, valorizando cada vez mais a participação da nossa Marujada nos ensaios, nos eventos. Então, a diretoria quer estar cada vez mais presente junto à Marujada e nada melhor do que colocar o nosso vice-presidente Diego Mascarenhas, ex-marujeiro, que sem dúvida nenhuma vai fazer um grande trabalho, colocando a diretoria cada vez mais próxima para atender as demandas da nossa Marujada”, explica Rossy.

Diego Mascarenhas foi marujeiro e atua na gestão do bumbá, colaborando diretamente para a organização administrativa, o padrão Caprichoso que vem conquistando títulos. Ele afirma que se sente feliz em poder atuar diretamente com um dos itens mais campeões do Festival de Parintins e destaca a importância de ser o elo entre a Marujada e a diretoria azulada.

“É um desafio muito grande e importante na minha vida assumir a Marujada de Guerra, um item de extrema importância pro nosso Boi Caprichoso e que vem sendo campeão nos últimos anos. A gente pretende manter esse padrão e elevar cada vez mais. Vamos cuidar bem dessas pessoas para que elas possam tocar com muita garra, com muita força, com muito amor e manter o nosso item campeão”, assegura Mascarenhas.

Fotos: Bruna Karla