Informações e Notícias de Parintins

Ruas enfeitadas com orgulho para o dia 12 de junho

Um momento que chama atenção é a forma como o povo se mobiliza enfeitando as ruas para receber o Boi de Lindolfo Monteverde. O orgulho em receber o Eterno Campeão atravessa madrugadas com grupos de moradores adornando de vermelho e branco o percurso.

Morador antigo da rua Armando Prado, Bene Rodrigues foi além. O enorme amor pelo Boi do Povo o fez confeccionar um boi em tamanho real e o dedicou a nação vermelha. “Esse trecho da rua era muito escuro, ficava ocioso. Foi então que decidi transforma-ló em um lugar muito mais bonito. Para isso, eu tive a ideia de mandar fazer o Boi Garantido. Quer maneira melhor de deixar um lugar bonito, iluminado e cheio de vida?”, declara o apaixonado torcedor encarnado que há 41 anos veio do Ceará e se apaixonado pelo mais querido.

Outro trecho marcante na passagem do Boi Garantido é em frente a casa de Braulino Lima, compositor da toada que projetou o boi Garantido para o mundo ‘Tic, Tic, Tac’. Aos 80 anos Braulino ainda se emociona ao falar do Garantido e diz que espera ansioso todos os anos a passagem do boi que é sua fonte de inspiração. “Eu sempre peço para minha filha organizar tudo para ornamentar esse trecho. Peço para os curumins aqui da rua subir as escadas, nos postes, para pendurar as bandeiras do Boi Garantido. Temos que deixar a rua toda bem bonita para o nosso brinquedo de amor passar e levar alegria e amor aos torcedores”, diz emocionado.

A família Valente também se enche de alegria para a data. Todos os anos Dona Maria Célia Valente organiza uma festa para receber outras comadres do Mais Campeão ao som de muita toada tradicional com os Veteranos do Boi.

Ruas enfeitadas com orgulho para o dia 12 de junho Ruas enfeitadas com orgulho para o dia 12 de junho Ruas enfeitadas com orgulho para o dia 12 de junho Ruas enfeitadas com orgulho para o dia 12 de junho

Texto: Ivanna de Brito
Fotos: Márcio Costa

Comentários
você pode gostar também