SAAE Parintins busca parcerias para assegurar qualidade da água

SAAE Parintins busca parcerias para assegurar qualidade da água

O diretor do SAAE Nelson Campos esteve no último dia 10 com o gerente de Recursos Hídricos e Minerais do IPAAM, Sérgio Martins em busca de parceria e financiamento para efetuar análises da água distribuída em Parintins.

Em abril/2017, em Seminário realizado pela Universidade Federal do Amazonas – CESP/UEA, foi discutido a possibilidade de contaminação da água em alguns poços administrados pelo SAAE, ocasião em que se definiu a realização de análises por pelo menos 3 (três) laboratórios para confirmar a presença de elementos estranhos acima dos limites permitidos pela Portaria 2914/2011.

Na visita ao gerente do GRHM, ficou definido que as análises serão efetuadas pelos laboratórios da UEA, CPRM e do INPA. “Estamos trabalhando para assegurar a qualidade da água em Parintins, segundo determinação do prefeito Bi Frank Bi Garcia, visando corrigir problemas como os que foram apresentados recentemente no bairro de Santa Clara e aqueles discutidos em seminário na UEA. É nossa responsabilidade e nosso compromisso com o povo de Parintins”, disse o diretor do SAAE.

Texto e foto: Assessoria

Deixe um comentário