Sabrina Paulino é esperança de medalha no brasileiro escolar
Velocista Sabrina Paulino

A velocista parintinense da prova dos 75 metros rasos, estudante do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Sabrina Paulina Soares, se prepara diariamente com treinos físicos, técnicos e de ‘explosão’ visando a conquista de uma medalha inédita para o atletismo da Ilha na disputa dos Jogos Escolares da Juventude (Brasileiro Escolar) que acontece na cidade de Natal-RN de 12 a 18 de novembro.

Disputando na categoria infantil, com apenas 14 anos de idade, a velocista medalhista de ouro nos JEA’s 2018 com o tempo de 10 segundos e 03 centésimo diz estar preparada para a disputa nacional. “Estou me esforçando muito, treinando todos os dias, dando o máximo de mim. Então posso dizer que estou me preparando muito bem. Vou me esforçar e fazer o possível para me colocar entre as três primeiras colocações, e trazer essa medalha para minha cidade”, ressaltou a atleta.

A mãe Cleone Rodrigues, estudante de educação física na Universidade Unopar, informa que além dos treinos físicos, a filha campeã estadual, segue orientação de nutricionista em sua alimentação, vrealizou uma bateria de exames e no sábado, 27, passou por uma série de treinamentos, sob orientação do coordenador de educação física da Seduc/Unidade Parintins, professor Carlos Meireles.

Kaio Rodrigues
Kaio Rodrigues

Kaio Rodrigues (200m)

Além de Sabrina Paulino, irão compor a seleção amazonense, os atletas do CETI/Gláucio Gonçalves Kaio Rodrigues (200m) e do Colégio do Carmo, João Garcia (xadrez).

De acordo com o professor Carlos Meireles, Kaio e a Sabrina sairão de Parintins para Manaus e em seguida para Natal no dia 15, competindo nos dias 16 a 18 de novembro. Já João Garcia parte de Parintins no dia 10 e viaja rumo a Natal no dia 12, com sua competição marcada para os dias de 13 a 15, com retorno para Parintins no dia 16 de novembro.

Kedson Silva/JI

Comentários