Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Da Redação

 

A luta do povo Yanomami, em defesa do maior território indígena do Brasil contra a exploração mineral e o genocídio, vai se transformar em desfile de carnaval no Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2024. O enredo “Hutukara” é a escolha da Acadêmicos do Salgueiro, divulgado antecipadamente como presente de aniversário da escola de samba neste domingo (05/03).

Com contrato renovado para 2024, o carnavalesco Edson Pereira aprofunda a pesquisa na temática indígena para levar à Marquês de Sapucaí, em busca do 10° título do Salgueiro no Grupo Especial. A sinopse do enredo, para a criação musical do samba, será anunciada aos compositores da vermelho e branco no mês de maio. O termo Hutukara, em Yanomami, significa terra.
FB IMG 1678069724465
Temática indígena e amazônica inspira enredo do carnavalesco Edson Pereira.

 

“Escolhemos divulgar o título do nosso enredo como um presente para a comunidade salgueirense nesse aniversário de 70 anos. Estamos na fase da pesquisa e muito fascinados com tudo que estamos lendo e vendo. Com os Yanomami, queremos fazer uma defesa enfática da Amazônia, mostrar como essa natureza é importante para todos nós. É um enredo muito sagrado”, comenta o carnavalesco.

Relacionados