Santa Luzia e Amazonas confirmados na segunda fase do Parintinzão

Dando início a sexta rodada do Campeonato Parintinense de Futebol na noite de quinta-feira (15) no Tupizão, Santa Luzia e Amazonas venceram e deram um grande passo na busca pelo título 2018.

No primeiro jogo, o placar ‘magro’ por 1 a 0 contra o América, com gol de João Paulo Nunes no fim do primeiro tempo, foi suficiente para garantir o Santa Luzia na segunda fase da disputa. Com a vitória a equipe representante da comunidade do Macurani fica na vice liderança com 12 pontos, mesmo número de pontos do time do São Cristóvão, primeiro colocado na classificação geral.

No segundo confronto da noite, o Amazonas confirmou o favoritismo e derrotou o Botafogo pelo placar de 2 x 0 com gols de Leandro Andrade e João Paulo Gonçalves marcados na primeira etapa da partida. Agora, o Rubro Negro parintinense chegou aos 10 pontos, na quinta colocação, matematicamente classificado para a outra fase da competição.

Classificação geral:

1 – São Cristóvão: 12 pts
2 – Santa Luzia: 12 pts
3 – Estrela do Norte: 11 pts
4 – Sul América: 10 pts
5 – Amazonas: 10 pts
6 – JAC Clube: 09 pts
7 – São Paulo: 08 pts
8 – Corinthians: 08 pts
9 – Botafogo: 08 pts
10 – América: 06 pts
11 – Náutico: 03 pts
12 – Santos: 03 pts
13 – B. Socorro – 01 pt
14 – Nacional – 01 pt

Na busca pelo titulo 2018 da primeira divisão do futebol local, São Cristóvão, Santa Luzia, Estrela do Norte, Sul América e Amazonas são as cinco equipes já confirmadas para a próxima fase e sete equipes (JAC Clube, São Paulo, Corinthians, Botafogo, América, Náutico e Santos) lutam pelas três vagas que definem os oito classificados para a segunda fase. Matematicamente sem chance de classificação, Bom Socorro e Nacional com apenas um ponto, estão fora da disputa e jogam para cumprir tabela.

A rodada tem prosseguimento no sábado (17/11) com os jogos entre:

19h: Bom Socorro x JAC Clube
21h: São Paulo x Nacional

Texto: Kedson Silva/Semjuv

Comentários